Pular para o conteúdo

Senadores querem prorrogação do auxílio emergencial até março de 2021

O socorro financeiro se tornou essencial para a sobrevivência de milhões de brasileiros.

O fim do auxílio emergencial é um dos assuntos do momento e traz grande preocupação para quem depende deste socorro financeiro para cumprir seus compromissos, como por exemplo, pagamento das contas de água e luz, aluguel e garantir o básico para a alimentação.

Para a economia do país que já estava em crise antes da pandemia da Covid-19 e que se agravou muito por causa do novo coronavírus, a não prorrogação do auxílio emergencial iria impactar negativamente o desempenho do comércio.

O governo federal já sinalizou que não pretende manter o auxílio emergencial, diante deste cenário senadores buscaram alternativas e uma forma legal para dar continuidade ao socorro financeiro para milhões de famílias brasileiras que dependem deste dinheiro.

Os senadores Alessandro Vieira (Cidadania – SE) e Esperidião Amin (PP – SC), apresentaram em conjunto um projeto que visa estender o auxílio emergencial e a prorrogação do estado de calamidade pública até o fim de março de 2021, através do Projeto de Lei 5.495/2020.

Auxlio emergencial quem recebe no novo ciclo de pagamentos da Caixa - VIX

De acordo com a proposta, o valor do auxílio emergencial ficaria em R$ 300.

Especialistas afirmam que a pandemia da Covid-19 colocou milhões de brasileiros abaixo da linha da pobreza por causa da profunda crise econômica. São milhões de pessoas que perderam seus empregos, trabalhadores informais ficaram sem suas fontes de renda, além da inflação que voltou a crescer.

Como o país está diante de altos números de infectados pela pandemia e sem previsão de uma vacinação em massa, estender o auxílio emergencial se faz realmente necessário.

 

Via: atarde.uol.com.br