Pular para o conteúdo

Seu bebê irá dormir a noite inteira seguindo à risca essas dicas!

Bebês dormem tranquilos quando se sentem confortáveis e entendem a rotina; Crie uma rotina com o seu bebê e veja a diferença!

Quando os bebês chegam na vida dos pais, eles provocam grandes transformações, afinal de contas, os pais têm que criar uma nova rotina de cuidados para poderem se dedicar ao novo membro da família.

Um fator que vem incomodando e acaba desafiando ainda mais os pais é a rotina de sono do bebê. Ele não consegue dormir a noite toda e acaba afetando o descanso de toda a família.

Rotina

Mesmo ele sendo pequeno e recém-nascido, os bebês se sentem bem e acolhidos com a rotina, por isso é importante que os pais imponham à risca, nos primeiros meses de vida da criança, uma rotina do sono.

Segundo a psicóloga Nanda Perim, os bebês tendem a diferenciar o que é dia e o que é noite quando tem mais ou menos 3 meses de vida, mas toda essa conscientização só se solidifica aos 6 meses. Por isso é importante que os pais ajudem o bebê a criar uma atmosfera segura, que o ajude a diferenciar esses períodos.

Nos primeiros meses os recém-nascidos costumam dormir de 11 a 13 horas por dia, por isso é importante que você entenda quais são os melhores horários que ele gosta de descansar e aproveite para relaxar e dormir junto.

Criando a rotina

Por volta das 6 horas da tarde, comece deixando as luzes da sua casa mais suave e dê um banho no seu bebê, para que ele possa ficar mais calmo e relaxado.

Após isso pode dar uma mamada noturna e fazer massagens na criança, para que ele(a) entenda que é hora de descansar. Durante a noite, não interrompa o sono do bebê, pois ele pode ficar com insônia e estressado.

Via: i7news.com.br