Pular para o conteúdo

Sobrinho de Bolsonaro é réu por tentativa de feminicídio e por lesão corporal; detalhes são revelados

Caso foi exposto em detalhes por jornal.

Na última quinta-feira (30), o jornal Brasil de Fato revelou detalhes do processo enfrentado por Orestes Bolsonaro Campos, 39 anos. Ele, que é sobrinho do presidente Bolsonaro, responde em dois casos distintos: um por lesão corporal contra uma ex, outro por tentativa de feminicídio contra outra ex.

Em ambos os casos, as vítimas foram agredidas diante da presença dos atuais parceiros. Ambos os casos, de acordo com o jornal, foram motivados por ciúme. O jornal afirma ter tido acesso aos autos de ambos os processos.

De acordo com o jornal, os crimes aconteceram em 2020. Em 2 de outubro daquele ano, se deu o episódio mais violento, quando Orestes supostamente tentou matar uma das vítimas. O entendimento de tentativa de feminicídio foi tanto da Justiça de São Paulo, quanto do Ministério Público e da Polícia Civil.

Naquele dia, por volta das 6h30 da manhã, Orestes invadiu a casa da vítima que dormia, ao lado do namorado. Ele então desferiu golpes com um taco de madeira contra o casal e depois disparou com uma pistola contra os dois. A arma era legalizada e de posse dele.

Orestes havia sido casado com a vítima por 17 anos e, na denúncia, a mulher afirma que era agredida rotineiramente pelo acusado. No dia do crime, Orestes apenas não foi preso em flagrante porque fugiu do local, segundo consta nos autos.

Por este caso, Orestes responde por duas tentativas de homicídio quadruplamente qualificado. Já no outro caso pelo qual responde, Orestes se tornou réu por lesão corporal.

Segundo informações do jornal Brasil de Fato, Orestes espancou uma mulher com quem havia ido até uma festa ao encontra-la na cama com outro homem. Neste caso, além de exame de corpo delito, testemunhas foram ouvidas pela polícia. Orestes agrediu não apenas a mulher, como também o homem com quem ela estava, e depois arrastou a vítima pelos cabelos.

A coluna de Juliana Dal Piva, do Uol, a vítima afirma que havia “ficado” com Orestes em algumas ocasiões e que os dois não tinham um relacionamento sério. Ela teria ido a festa com ele, ambos beberam e ela teve sono, quando procurou um lugar para deitar. Enquanto dormia, outro homem se deitou na cama para dormir também, quando Orestes entrou no quarto e os encontrou deitados.

O jornal Brasil de Fato destaca ter entrado em contato com o advogado Alexander Neves Lopes, responsável pela defesa do empresário, mas sem receber resposta.

Via: noticias.uol.com.br