STF não autorizou casamento de homem com uma jumenta no Ceará; boato circula nas redes sociais

Nas redes sociais, está circulando uma imagem que alega que o Supremo Tribunal Federal autorizou que um homem no Ceará se casasse com uma jumenta. A situação se trata de uma notícia falsa. O homem teria 37 anos, como dito na imagem e o caso teria acontecido no interior do Ceará.

A imprensa do STF chegou a se pronunciar e disse que jamais houve um processo com algum tema semelhante ao divulgado.

O texto já circula nas redes sociais há cerca de alguns anos. Porém, tem sido mais compartilhado agora novamente, visto que diversos ataques contra o STF estão sendo feitos.

O nome que é citado na publicação não chega sequer a ser citado em algum processo existente do STF.

Para ganhar mais credibilidade, a publicação tem características semelhantes a um texto jornalístico e a nota ainda tem sido divulgada por sites que afirmam ser de notícias. Porém, eles não possuem nenhuma garantia de que realmente são confiáveis.

Apesar de não apresentar nenhuma característica que seja verdadeira, os internautas tem se mostrado revoltados com a publicação falsa.

Alguns continuam a criticar a instituição, enquanto outros passam por xingamentos mais pesados.

E caso a imagem divulgada seja pesquisada na internet, será associada com a foto de um animal que foi vítima de abuso em meados de 2017. Porém, a situação aconteceu na Bahia e o homem preso não tem o mesmo nome do divulgado.

Via: g1.globo.com