Pular para o conteúdo

Suas mãos podem revelar estes problemas de saúde que você nem imaginava

Saiba o que suas mãos podem revelar sobre a sua saúde e se surpreenda! Confira.

Você sabe o que suas mãos podem dizer sobre você? Confira agora e se surpreenda!

Problemas do coração

Você tem força para dar um belo aperto de mão? Se sim, isso é ótimo! A força que você tem indica uma medida confiável, sobre se você tem mais probabilidade de ter um derrame, bem como, um ataque cardíaco.

Porém, se perder a força em uma das mãos, tenha muito cuidado e procure um médico o quanto antes. Além disso, se tiver dormência isso pode ser sintomas de um AVC ou de uma doença cardíaca.

Hiper-hidrose

Esta doença, que também é conhecida como sudorese excessiva, atinge milhões de pessoas ao longo do globo. Ela se caracteriza nas regiões extremas do corpo, como axilas, região intima, pés e mãos.

Quando esta doença atinge a planta dos pés da pessoa, ele pode até mesmo provocar sérias micoses.

Eczema de mão

Esse tipo de doença se caracteriza por ter várias manchas nas mãos, sendo elas com rachaduras, ásperas, que coçam ou que são escamosas.

Para melhorar o aspecto hidrate seque as mãos e utilize apenas sabão neutro, deixando secar ao ar livre. Não use uma toalha; estas são algumas médicas preventivas, mas caso tenha os sintomas procure um profissional qualificado.

Nutrientes

Você sabe que se pode identificar se você tem ou não deficiência de alimentos olhando somente para a cor das suas unhas?

Se tem as unhas no tom de cinza, isso significa que elas estão com séria deficiência da Vitamina B12, já se tem elas na cor branca, isso pode significa a falta de ferro no organismo. Com as unhas avermelhadas ou rosadas você pode estar com desnutrição, que são os níveis baixos de vitaminas e nutrientes.

Via: curapelanatureza.com.br