Pular para o conteúdo

Surto de Covid-19 ameaça a Globo e gravações podem ser suspensas

A emissora adotou uma série de protocolos para garantir a segurança de todos, mas não tem resolvido.

Vários atores e atrizes da Globo estão sendo infectados pelo novo coronavírus. Andréia Horta, Giovanna Antonelli, Marieta Severo e Marco Ricca são apenas alguns dos muitos famosos que testaram positivo para a Covid-19 e esta lista não para de crescer.

Marieta Severo e Marco Ricca acabaram desenvolvendo os sintomas graves da doença e precisaram ser internados, inclusive o ator precisou ser levado para a UTI. Esses famosos estavam nos estúdios da Globo trabalhando na gravação de novelas e isto faz com que a emissora repense suas decisões.

Andréia, Marietta e Marco estão no elenco da trama “Um Lugar ao Sul”, que está programada para entrar no lugar de “Amor de Mãe” em 2021, se a situação não piorar até lá. Giovanna é protagonista em “Quanto Mais Vida Melhor”, que deverá ser exibida no horário das 19 horas, substituindo “Salve-se Quem Puder”, só que as gravações podem sofrer um grande atraso.

A Globo foi a primeira emissora brasileira a suspender as gravações das novelas por causa da pandemia, mantendo apenas o jornalismo e também o “BBB20”. Mas aos poucos o trabalho foi sendo retomado na emissora e agora o sinal de alerta foi aceso.

A gravação de uma novela faz com que o elenco fique muito próximo, sem contar os profissionais que trabalham por trás das câmeras e isso aumenta o risco de contágio.

Algumas soluções estão sendo testadas, por exemplo, uma parede de plástico transparente entre os atores, mas com tantos famosos infectados, tudo indica que será preciso rever os protocolos adotados.

 

Via: f5.folha.uol.com.br