Pular para o conteúdo

Técnico de atletismo faz desabafo comovente sobre luta contra a Covid-19; ‘Quem me dava banho era meu filho’

Antônio Rabaça contraiu a Covid-19, mas conseguiu vencer a doença.

O atleta de 72 anos de idade, José Antônio Rabaça, assim como toda a população, foi pego de surpresa com a pandemia do Covid-19 e além de contrair o vírus, quase foi a óbito após complicações.

Para piorar a situação, o ex-atleta José Antônio estava longe dos seus familiares e também de seu país. O grande nome do atletismo brasileiro acabou ficando internado durante 21 dias lutando pela vida em um leito de UTI, em Lisboa.

Em entrevista, o técnico disse que mesmo depois de dois meses ainda sente alguns sintomas do vírus.

Quem me dava banho era meu filho diz tcnico de atletismo aps Covid-19

Ele relembra que sentia muitas dores em seu corpo e que não conseguia nem permanecer sentado, além de um grande peso em sua mente, que foi muito afetada pelo vírus. Ele prossegue e conta que a sua mente estava muito bagunçada.

Rabaça revelou que contraiu a doença e fez o teste após sentir dor de cabeça, dor na garganta e febre alta. Dias depois, a situação complicou ainda mais, e o famoso atleta ficou numa situação que não conseguia nem mais andar, chegou a perder mais de 14 quilos, e se não fosse o filho, ele nem tomava banho, pois não conseguia se manter de pé embaixo do chuveiro.

Por fim ele conta que depois da sua chegada a São Paulo, iniciou uma fisioterapia, pois, para tentar se equilibrar e adquirir força muscular que perdeu em decorrência da gravidade dos sintomas da Covid-19.

Via: metropoles.com