Pular para o conteúdo

Teto de gruta desaba e deixa 28 pessoas soterrados no interior de SP, há mortos, feridos e desaparecidos – Vídeo mostra resgate dramático

As buscas estão sendo realizadas por diversas equipes dos bombeiros.

O desabamento do teto de uma gruta localizada no interior do estado de São Paulo trouxe pânico e desespero para as famílias de 28 pessoas que faziam parte de um grupo que estava no interior do local realizando um treinamento.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL, a tragédia aconteceu em Altinópolis, que fica na região de Ribeirão Preto, o desabamento do teto da gruta aconteceu no início da madrugada deste domingo (31).

Várias equipes do Corpo de Bombeiros trabalham no local há várias horas, no decorrer do dia o número de pessoas que estavam no local teve variação, segundo o último balanço realizado pelos socorristas, um total de 28 pessoas estavam na gruta, 3 foram encontradas sem vida, 6 pessoas estão desaparecidas. Das 10 pessoas que ficaram completamente soterradas apenas uma foi resgatada com vida, porém, a vítima está em estado grave, ela estava com quadro de hipotermia e com fraturas múltiplas.

O grupo participava de um treinamento da escola ‘Real Life’ na gruta ‘Duas Bocas’, que fica em uma propriedade particular. Os alunos que compunham o grupo são das cidades de Franca, Ribeirão Preto e Batatais, todas no interior de São Paulo.

A escola Real Life atua na região há 9 anos na formação de bombeiros civis, entretanto, em entrevista concedida à ‘CNN Brasil’, o tenente-coronel da PM, Rodrigo Quintino, informou que o Corpo de Bombeiros não tinha o conhecimento, ou mesmo havia dado autorização para que a escola realizasse um treinamento deste porte pela escola.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros a gruta é de difícil acesso, os socorristas só chegam no local a pé, não tem como carros ou maquinários chegar até a entrada da gruta, há risco de novos desabamentos porque chove muito no local.

Familiares passaram o dia em busca de notícias sobre as vítimas, os nomes dos mortos não foram informados.

 

Via: noticias.uol.com.br