Pular para o conteúdo

Tio que abusou e engravidou menina de 10 anos no Espírito Santo é condenado a 44 anos de prisão; vídeo

O caso gerou muita repercussão.

O caso da menina de apenas 10 anos de idade que engravidou do próprio tio gerou muita repercussão no Brasil. Muitos pediram por justiça. Após ter sido realizado um teste de DNA, foi comprovado que o homem de 33 anos estuprou e engravidou a criança. Ela teve autorização da justiça para interromper sua gravidez. O caso aconteceu na região do Espírito Santo, em São Mateus.

O homem foi condenado a 44 anos de prisão, três meses e cinco dias. A sentença foi anunciada logo no início de fevereiro e o juiz fixou o regime fechado. Ele está preso desde o dia 18 de agosto de 2020. Através de um exame de DNA, foi confirmado todo o crime.

A defesa do acusado chegou a declarar que a acusação não foi justa e que não concorda com a pena. Diante disso, enviou um recurso de apelação.

Apesar da vítima ser do Espírito Santo, ela precisou viajar até Recife, Pernambuco, para conseguir realizar um aborto. Diversos médicos se recusaram a realizar o procedimento. Toda a situação gerou muita polêmica nas redes sociais.

A menina chegou a ter os seus dados expostos de maneira criminosa na internet. Com isso, ela aceitou participar de um programa oferecido pelo governo que auxilia famílias nesta situação. A criança trocou de identidade e de endereço.

O tio chegou a confessar o abuso ‘informalmente’ para os policiais que realizaram sua prisão.

Via: g1.globo.com