Pular para o conteúdo

Tragédia: Acidente com ônibus de turismo deixa várias crianças mortas e dezenas de feridos; ‘cenário de guerra’ – Vídeo

Muitas pessoas estão internadas em estado grave.

Um verdadeiro “cenário de guerra”, foi assim que a enfermeira Kellyene Rocha, que trabalha no Hospital Tibério Nunes de Floriano, para onde foram encaminhadas a maioria  das vítimas de um terrível acidente de ônibus, definiu a tragédia.

Grave acidente com nibus de turismo deixa 4 mortos e feridos na BR-135 no Sul do Piau Foto DivulgaoPMPI

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘G1’, o acidente com o ônibus de turismo aconteceu na BR-135, na região Sul do estado do Piauí, na altura do município de Colônia do Gurguéia, no último sábado (16).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente foi causado pelo excesso de velocidade, no momento em que saiu da pista e tombou o veículo estava a cerca de 120 km. O ônibus de turismo partiu de Brasília (DF), com destino a Parnaíba, que fica localizada no litoral do estado do Piauí.

O veículo levava 48 passageiros, três crianças morreram no local, um menino de 2 anos de idade, e os irmãos de 2 e 9 anos de idade. A mãe dos irmãos que faleceram no local do acidente está internada.

Uma criança de 11 anos teve o braço decepado, seu estado de saúde é estável. A maioria dos passageiros ficaram feridos, destes 11 pessoas continuam internadas, entre elas um bebê de apenas de 6 meses e sua mãe que está em estado grave.

Ainda segundo o portal ‘G1’, vários passageiros ficaram presos nas ferragens do veículo e ficaram gravemente feridos, o resgate contou várias ambulâncias, socorristas do Corpo de Bombeiros e Polícia Rodoviária Federal.

O motorista não se feriu, ele passou pelo teste de bafômetro que deu negativo, ele foi conduzido para delegacia para prestar esclarecimentos, segundo a PRF, o veículo não estava em condições adequadas para a realização da viagem.

VÍDEO Nº 1

VÍDEO Nº 2

 

Via: g1.globo.com