Pular para o conteúdo

Tragédia: adolescente pula no rio e salva namorada que se afogava, mas o pior acontece

A garota foi pegar um boné que caiu no rio e se afogou, mas foi salva pelo namorado, que acabou falecendo.

Nesse último domingo, dia 6, morreu um adolescente de apenas 16 anos ao tentar salvar a namorada que estava se afogando. Eles estavam no Rio Caiabi em Sinop, Mato Grosso, quando a jovem começou a se afogar e gritou por socorro.

Lucas Muniz da Rosa ficou desesperado quando viu a namorada se afogando e se jogou no rio para ajudá-la. Ele conseguiu salvar a adolescente, mas acabou perdendo a vida. De acordo com a Polícia Civil, o local é conhecido dos turistas porque tem uma “prainha”, onde muitos ficam principalmente em dia de calor.

O jovem foi para lá com a namorada e os amigos, quando a garota deixou seu boné cair na água. Na tentativa de pegar o boné, ela perdeu o equilíbrio e caiu no rio, então começou a gritar e pedia ajuda desesperadamente.

Imediatamente Lucas se lançou na água e com dificuldade conseguiu salvar a namorada, só que ele caiu em um buraco e morreu afogado. O Corpo de Bombeiro foi acionado e a equipe teve muito trabalho para localizar o corpo do rapaz.

As testemunhas apontaram o local exato onde o jovem teria afundado e os mergulhadores fizeram uma varredura até encontrar o corpo, que esteava a cerca de sete metros de profundidade.

Familiares que estavam no local acompanhando as buscas fizeram o reconhecimento do corpo e ficaram arrasados. Ele era muito querido por todos, tinha muitos planos e os amigos disseram que ele morreu como um verdadeiro herói.

Via: g1.globo.com