Pular para o conteúdo

Tragédia na madrugada: Incêndio de grandes proporções deixa mais de 80 mortos e feridos; imagens

Prefeito diz que prédio de 40 anos estava parcialmente abandonado.

Uma grande tragédia assolou uma cidade que fica ao sul de Taiwan, dezenas de mortos e outras dezenas de pessoas ficaram feridas em um incêndio de grandes proporções que deixou um cenário de destruição.

Um incêndio em um edifício que fica na cidade de Kaohsiung, no sul de Taiwan, deixou ao menos 80 pessoas mortas e mais de 40 feridos. Segundo informações que foram repassadas por autoridades locais.

Inicialmente a contagem de mortos contabilizava 46 vítimas e 41 feridos, porém o número aumentou consideravelmente, depois que houve um novo levantamento do local do acidente. Não foram divulgadas informações sobre os feridos, qual o estado de saúde, nem para onde serão levados.

O prefeito da cidade, Chen Chi-mai, concedeu uma entrevista e na ocasião disse que esse prédio já abrigou estabelecimentos comerciais, como restaurantes, cinemas e até salas de karaokê. Porém, atualmente estava parcialmente abandonado.

O governo do país abriu uma investigação para apurar quais as causas que levaram ao incêndio. Equipes irão apurar se foi um acidente ou se colocaram fogo no prédio de forma criminosa. Não houve informações se aconteceu danos nos prédios que fica no arredor do edifício incendiado.

Imagens mostram equipes do corpo de bombeiros lutando contra as chamas. Já outras fotos ilustram vários caminhões de bombeiros se deslocando para o local, para acabar com as chamas. O fogo só pôde ser controlado no início da manhã.

 

Via: g1.globo.com