Pular para o conteúdo

Trisal polêmico: os nomes dos três pais constam na certidão de nascimento dos filhos

Eles conseguiram ter o direito de registrar os filhos constando os nomes dos três.

Na Califórnia, Estados Unidos, um trisal com 3 homens conseguiu registrar os filhos, colocando os nomes de todos eles nas crianças. Esse caso não é recente, mas ganhou visibilidade agora após o Daily Mail divulgar uma matéria contando a história e revelando os bastidores por trás da batalha judicial.

Esse trisal começou com um longo relacionamento entre Ian Jenkins e Alan Mayfield. Eles estavam juntos há 17 anos, mas há cerca de 8 anos Jeremy Allen passou a fazer parte da família e o fato dos três morarem juntos acabou causando grande polêmica, pois nem todo mundo aceitou.

Apaixonados, os três homens resolveram ter filhos e optaram pelo método de óvulos doados e uma mãe voluntária ficou responsável pela gestação, dando à luz dois meninos que são meio-irmãos. Piper tem 3 anos e Parker, 14 meses.

Os pais precisaram recorrer à Justiça porque queriam colocar os nomes dos três na certidão de nascimento e conseguiram. No próximo mês de março, o trisal lançará um livro chamado ‘Three Dads and a Baby’, com várias dicas para as famílias dos mais diversos tipos.

Os três homens explicam que o segredo para um relacionamento poliamoroso dar certo é ter uma “conversa contínua”, pois só com muito diálogo é que eles podem se entender e resolver todos os problemas sem machucarem uns aos outros.

Outra dica que eles deram é sempre dividir as tarefas, assim ninguém fica sobrecarregado e todos têm tempo para as obrigações e ainda conseguem curtir os filhos.

Via: noticias.uol.com.br