Infelizmente, o ano de 2020 traz uma nova tragédia. Mãe e filho acabaram falecendo no mesmo dia em consequência do novo coronavírus.
Neste último sábado, dia 5 de dezembro, mãe e filho, que foram diagnosticados com o novo Covid-19, acabaram morrendo com intervalo de poucas horas de diferença. Os dois que moravam em Franca, na grande São Paulo, faleceram com 7 horas de diferença. A idosa Zenaide Barbosa de 84 anos e seu filho Mateus Barbosa de 45 anos estavam internados no Centro de Terapia Intensiva.
Um outro filho e irmão das vítimas declarou que a família está em pedaços. Eles perderam dois familiares muito queridos e estão despedaçados.
Mãe e filho estava internados desde o último mês de novembro na CTI de um hospital local particular. O corpo da idosa foi enterrado no Cemitério Parque Santo Agostinho e o do filho, no Cemitério da Saudade, confira as fotos abaixo das vítimas:
Diagnóstico
O filho de Zenaide, Joel Barbosa, relatou que a mãe e o irmão começaram a ter os sintomas da Covid-19 após terem um fim de semana em família. De acordo com ele, a mãe vivia sob a companhia de cuidadoras durante a semana, mais durante o final de semana ela ficava com os filhos.
No dia 23 de novembro, uma das vítimas, Mateus, procurou o hospital por ter sintomas leves da doença, os quais tiveram uma grave piora 3 dias depois. Já a idosa começou a ter os sintomas 5 dias após o filho. Os dois precisaram ficar na UTI para tratamento da doença.
Zenaide acabou falecendo às 10:15h da manhã de sábado. Apenas 6:30h depois os familiares receberam a notícia que também o filho da vítima, Mateus, havia falecido por volta das 16:55h da tarde.
Via: g1.globo.com