Pular para o conteúdo

Vasco, Santos e Fluminense fazem convite a menino mineiro que denunciou racismo em jogo de torneio infantil

Pelas redes sociais, o menino já havia recebido apoio de grandes craques do futebol, incluindo Gabriel Jesus e Neymar.

Luiz Eduardo, de 11 anos, viveu um pesadelo que ainda assola o país. O menino é atleta do Uberlândia Academy, um clube da cidade mineira, e participava de um torneio infantil em Caldas Novas, Goiás.

Ao fim do jogo, aos prantos, o menino denunciou ter sido vítima de racismo durante a partida. Ele acusou o técnico do time adversário, afirmando que o homem instruiu sua defesa, durante o jogo, gritando “marca o preto”.

Pelas redes sociais, o menino já havia recebido apoio de grandes craques do futebol, incluindo Gabriel Jesus e Neymar, mas agora times da série A do futebol brasileiro também entraram em contato. Santos, Vasco e Fluminense convidaram o menino.

O convite é para participar de testes nos clubes. Se o garoto passar, será convidado a integrar os times de base das equipes e poderá se transferir para um clube de tradição do país, já que os três clubes possuem uma longa história no futebol brasileiro.

Responsáveis pelo menino lamentaram o episódio

O diretor do clube Uberlândia Academy foi uma das pessoas a se pronunciar depois do ocorrido. O vídeo em que Luiz Eduardo denuncia o racismo acabou viralizando nas redes sociais e o diretor, Adriano Santos, afirmou que o garoto está abalado com o ocorrido.

A família de Luiz Eduardo também lamentou o episódio e repudiou o racismo. A mãe do menino cobrou respeito e afirmou, “isso é inaceitável”. O pai lamentou o abatimento do filho, “está sendo muito difícil”.

Via: g1.globo.com