Pular para o conteúdo

Velório de mulher trans tem detalhe bizarro exposto e causa revolta na comunidade LGBTQIA+

O caso aconteceu em Aracajú (SE).

A comunidade LGBTQIA+ está indignada com o que considera uma completa falta de respeito e de dignidade como uma mulher trans foi velada e enterrada na cidade de Aracaju, capital do estado de Sergipe.

De acordo com as informações repassadas pelo portal de notícias online, ‘UOL’, personalidades que lutam pelo movimento LGBTQIA+ ficaram perplexas com o fato de Alana Azevedo, como é conhecida e que vivia como uma mulher atuante da causa trans foi velada como um homem, com camisa, gravata e com um cavanhaque.

A cerimônia de despedida aconteceu na última segunda-feira (11), uma foto publicada das redes sociais por amigas de Alana mostra a forma como ela foi sepultada.

A vereadora trans Linda Brasil, que é de Aracaju e conhecia Alana fez uma denúncia, a parlamentar considera que a família cometeu um crime de transfobia.

“Achei um verdadeiro absurdo esse desrespeito para com o que ela foi durante sua existência. Ela era engajada, batalhadora, sempre aparecia na Câmara de Vereadores para buscar soluções e ajuda para os que mais precisavam”, ressaltou a vereadora.

Apesar de viver como uma mulher trans Alana Azevedo foi enterrada como homem pela famlia - Arquivo PessoalReproduo Redes Sociais

Linda Brasil revelou que Alana vivia em uma residência muito humilde, ela viva com a mãe que morreu há alguns anos e logo entrou em depressão. Oriunda de família evangélica, Alana foi expulsa de casa ainda muito jovem e contava com a mãe como o único laço familiar.

Durante a pandemia Alana foi morar com uma tia e nos últimos meses seu estado de saúde piorou consideravelmente e ela não resistiu. Amigas de Alana revelaram que ela era muito discreta e tinha um lindo sorisso.

Alana Azevedo foi sepultada na cidade Japaratuba, que fica na Região Metropolitana de Aracaju.

Via: uol.com.br