Pular para o conteúdo

Video: adolescente salva a irmã de ser atropelada em ato heroico e recebe elogios: ‘coisa de cinema’

Uma cena angustiante acabou sendo flagrada por câmeras de segurança na região central de Rondonópolis, no Mato Grosso.

Uma cena angustiante acabou sendo flagrada por câmeras de segurança na região central de Rondonópolis, no Mato Grosso. Um adolescente conseguiu salvar a irmã, uma criança de idade não informada, em ato heroico.

De acordo com testemunhas, a menina estava acompanhada de dois irmãos mais velhos. Os dois acabaram perdendo a criança em um momento de indecisão sobre em qual loja entrar, quando a menina correu na frente e atravessou a rua.

Os dois então caminham em direção à criança e param na beira da rua, esperando o momento certo para atravessar. A menina, no entanto, do outro lado da rua, acaba correndo em direção aos irmãos, quando quase foi atropelada.

Tudo acontece de forma muito rápida e o vídeo é realmente impressionante. O garoto, cujo a identidade não foi informada, age de forma rápida e fria para salvar a irmã. Ele corre ao encontro da criança e consegue puxá-la antes do carro atingi-los em cheio.

De acordo com testemunhas, o garoto chegou a ser atingido no joelho mas sem gravidade. Comerciantes e clientes que estavam na rua no momento do quase atropelamento destacaram a atitude do jovem, que se arriscou para salvar a menina.

O dono da loja onde as imagens foram capturadas elogiou a atitude do menino. “A partir da data de ontem, ele se tornou um herói“, afirmou. A família não foi localizada ou identificada para a reportagem publicada no G1.

Confira!

Via: g1.globo.com