Pular para o conteúdo

Vídeo: bateria de celular explode quando homem tentava trocá-la; imagens são impressionantes

O homem foi a uma assistência técnica e estava com o celular na mão quando houve a explosão.

O celular passou a fazer parte do dia a dia das pessoas no mundo todo. O pequeno aparelho serve para manter contato com a família, pode ser usado profissionalmente, para verificar o trânsito, previsão do tempo, mapas, fazer compras online e muito mais.

A questão é que muitas pessoas não imaginam como é importante manter a manutenção desses aparelhos em dia e sempre usar peças originais, mesmo sabendo que isto terá um custo maior. As empresas fabricantes de smartphones são claras quanto a isso e recomendam aos usuários que sempre escolham as peças recomendadas para não correrem risco.

Nesse último domingo (06), a explosão da bateria de um celular mais uma vez chamou a atenção do mundo para o risco em manusear estes aparelhos. O homem levou seu smartphone a uma assistência técnica justamente para trocar a bateria e ela explodiu no momento em que ele tentava trocá-la.

Esse caso ocorreu em Tianjin, na China e a câmera de segurança registrou o momento exato em que a bateria explodiu próximo ao rosto do cliente.

Já foi confirmado que o sujeito comprou uma “bateria não oficial'” pela internet e foi até a assistência técnica para pedir algumas ferramentas emprestadas, pois não estava conseguindo trocá-la.

 

Apesar de ter sofrido algumas queimaduras, o homem passa bem. Ele ficou muito assustado e aprendeu a lição, a partir de agora sempre irá optar pelas peças originais.

Via: odia.ig.com.br