Pular para o conteúdo

Vídeo: Bolsonarista Zé trovão é preso e causa perplexidade com suas declarações; ‘infelizmente aconteceu’

Zé Trovão é preso após 2 meses em fuga

Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão e por ser apoiador bolsonarista extremista, se entregou à Polícia Federal através de nota divulgada na tarde desta terça-feira (26) por sua defesa.

Um mandado de prisão em nome de Marcos Antônio havia sido expedido no dia 3 de setembro de 2021 pelo ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes pelos crimes de incitação á violência e atos antidemocráticos nas manifestações de 7 de setembro.

A defesa de Zé Trovão afirma que o caminhoneiro se apresentou espontaneamente ao delegado-chefe da Polícia Federal na cidade onde mora, Joinville, Santa Catarina. Os advogados do caminhoneiro, Elias e Thaise Mattar Assad, dizem que entrarão em seguida com o pedido de liberdade.

Zé trovão se comunicou em um vídeo antes de se entregar dizendo que como no hino do brasil “ verás que o filho teu não foge á luta” ele também não fugiria da polícia, e justificou seus atos como sendo uma luta “ por uma nação justa, digna e plena” e que “tudo isso é pelo Brasil.

Enquanto foragido, Zé Trovão estava fora do Brasil. Ele teria saído do país no dia 27 de agosto e foi localizado recentemente em um hotel no México. O caminhoneiro enfrentava dificuldades financeiras enquanto estava naquele país e a polícia ainda investiga com que recursos se manteve no exterior e fora do radar da Polícia Federal.

Zé Trovão se tornou um líderes radicais do Bolsonarismo e está preso após fazer várias ameaças contra o STF (Supeiror Tribunal Federal) e por incitar atos antidemocratícos.

Para acessar ao vídeo CLIQUE AQUI!

 

Via: noticias.uol.com.br