Pular para o conteúdo

Vídeo em que cavalo é atirado vivo de ponte durante romaria gera revolta e Luisa Mell questiona: ‘é isso que Deus quer?’

A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para investigar o caso, a prefeitura de Paudalho também se manifestou e afirmou que vai acionar o Ministério Público.

Imagens revoltantes de um cavalo sendo arremessado de uma ponte ainda vivo tem circulado nas redes sociais. De acordo com informações apuradas por sites de notícia, o crime aconteceu na cidade de Paudalho, em Pernambuco, durante uma romaria.

As informações não dão conta do porquê os fiéis tomaram tal atitude, mas a cena foi filmada e compartilhada nas redes sociais. Circula a informação de que o cavalo não teria conseguido completar o percurso e, por isso, teria sido sacrificado. Esse dado, no entanto, não foi confirmado.

A cena gera revolta porque o cavalo é arremessado, ainda vivo, de uma altura de cerca de três metros. No vídeo, é possível ouvir o som do animal atingindo o solo e um relincho de dor. Autoridades municipais removeram o corpo do cavalo, já sem vida.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Luisa mell (@luisamell)

Quem assistiu a cena e compartilhou com um texto de revolta foi a ativista pelo direito dos animais Luisa Mell. Ela, que é conhecida pelas campanhas de conscientização e resgate de animais, questionou: “É isso que Deus quer?”.

A Polícia Civil informou que vai abrir inquérito para investigar o caso, a prefeitura de Paudalho também se manifestou e afirmou que vai acionar o Ministério Público de Pernambuco para que o caso seja investigado.

🔹A Prefeitura do Paudalho externa o mais profundo pesar e estarrecimento para com o episódio de maus-tratos contra um…

Publicado por Prefeitura do Paudalho em Segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

A romaria é uma prática religiosa marcada pela peregrinação de fiéis, que partem de um ponto em direção a outro com a proposta espiritual de cumprir uma promessa. A cidade de Paudalho é conhecida pelas manifestações religiosas.

Via: portaltucuma.com.br