Pular para o conteúdo

Vídeo: Homem em suposto surto ataca policiais da ROTAM com barra de ferro e tem final trágico; imagens fortes

AS imagens viralizaram nas redes sociais.

Um vídeo gravado no distrito de Icoaraci, localizado na Região Metropolitana de Belém, capital do Pará, nesta segunda-feira (11), caiu nas redes sociais e viralizou.

Segundo informações da Polícia Militar, o caso aconteceu no bairro Fé em Deus, onde os policiais da ROTAM (Rondas Ostensivas Táticas Metropolitanas), foram atacados por um homem armado com uma barra de ferro.

As imagens foram registradas por moradores que acompanhavam assustados a ocorrência. Quando os policiais tentaram conter o indivíduo que estava completamente exaltado e supostamente em surto, ele partiu para a agressão.

Policiais atiraram na direção do suspeito que conseguiu escapar dos disparos, quando parecia que estava saindo do local, ele voltou correndo e acertou a cabeça de um dos policiais militares com a barra de ferro; o agente ficou gravemente ferido.

Após ter acertado o policial o homem ficou ainda mais violento, os policiais da ROTAM não conseguiram contê-lo e alvejaram o indivíduo por várias vezes, ele morreu no local.

O policial ferido foi encaminhado as pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), localizada próximo a região onde aconteceu a ocorrência. Mais tarde foi informado que o homem sofria com o quadro de esquizofrenia. A família do homem não foi localizada.

Não há informações sobre velório e sepultamento do homem que morreu na ação. A Polícia Militar não informou o estado de saúde do agente de segurança que foi ferido durante a ação. Confira o vídeo abaixo:

 

Via: youtu.be