Pular para o conteúdo

Vídeo mostra desespero em praia enquanto Bombeiro se afogava depois de salvar os dois filhos

O sargento Anderson Antônio da Silva estava com a esposa e os dois filhos, de 21 e 16 anos, na Praia das Ostras, em Prado.

O último sábado (19) marcou uma grande tragédia para uma família de Minas Gerais que passava férias na Bahia. O sargento Anderson Antônio da Silva estava com a esposa e os dois filhos, de 21 e 16 anos, na Praia das Ostras, em Prado.

Os dois jovens se banhavam em um canal, que faz a união de um rio e a praia, quando uma correnteza começou a puxar os dois. Anderson agiu rapidamente e conseguiu salvar os dois filhos, mas não conseguiu sair da água.

O bombeiro, que foi promovido no ano passado e já estava há 20 anos na corporação, se afogou na Praia das Ostras. O corpo do bombeiro foi localizado apenas algum tempo depois, já na praia das Paixões.

Um vídeo filmado no momento em que o acidente acontecia mostra o desespero das pessoas que estavam na praia. O vídeo mostra que a praia não estava cheia no momento do acidente e revela a apreensão das pessoas que estavam no local.

O Corpo de Bombeiros lamentou o acidente, prestou solidariedade a família e afirmou que a corporação está “consternada”. “Perdemos um amigo de verdade, um profissional exemplar”, disse o major Marcus Maia, assessor de comunicação da corporação.

Com a tragédia, a família decidiu voltar da viagem para Minas Gerais. O corpo do sargento estava previsto para chegar em Belo Horizonte hoje (21), o velório também está previsto para esta segunda-feira, na capital.

Via: otempo.com.br