Um vídeo que mostra o momento em que uma criança de 11 anos que sofria maus tratos é resgatada na cidade de Campinas (SP), no fim da tarde do último sábado (30), caiu nas redes sociais e viralizou.
Este caso terrível ganhou as manchetes dos principais jornais do país e chocou o Brasil. A polícia militar chegou até onde a criança era mantida acorrentada dentro de um barril de ferro, com pés e mãos acorrentados, por causa de denúncias feitas por vizinhos da família.
O menino ficava o tempo todo de pé dentro do barril, que era tampado com uma telha e uma pia de mármore por cima para impedir que ele saísse do local.
Era naquele local extremamente quente e abafado que o garoto fazia suas necessidades fisiológicas e implorava por comida.
Moradores do local notaram que menino havia sumido há algum tempo, deixou de ir à escola e de brincar com os coleguinhas na rua.
Quando a polícia chegou na casa encontraram o menino com sinais de desnutrição, com as pernas inchadas e no vídeo gravado pelos agentes de segurança o menino disse que só queria algo para comer.
A criança foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu), como estava debilitado foi encaminhado para o Hospital Ouro em Campinas.
O pai, de 31 anos, disse para a polícia que o filho estava sendo castigado pois era muito agitado. O pai do menino, a namorada dele de 39 anos e a filha dela de 22 anos, foram presos.
Veja o vídeo que mostra o momento do resgate. ATENÇÃO – IMAGENS FORTES:
Via: g1.globo.com