Pular para o conteúdo

Vídeo mostra pacientes com Covid-19 em estado grave amarrados em macas por falta de sedativo

O estado do Amazonas está em situação caótica.

Um vídeo exibido pelo Jornal Nacional chocou o Brasil, as imagens mostram o caos e o descaso com a saúde pública na região norte do Brasil.

As imagens aterrorizantes foram feitas no Hospital Municipal Jofre Cohen, que fica no munícipio de Parintins, localizado no interior do estado do Amazonas.

O agravamento da pandemia da Covid-19 no Amazonas é uma tragédia anunciada e vem piorando a cada dia, com falta de leitos, oxigênio, medicamentos e até mesmo profissionais de saúde.

A reportagem afirma que dezenas de pacientes passaram o fim de semana amarrados nas macas, pelas informações repassadas pelo Jornal Nacional, estes pacientes em estado grave foram intubados sem o sedativo necessário.

Caso seja comprovado que os pacientes foram intubados sem sedação é sinal de que eles sofreram muito durante o procedimento.

Ainda segundo as informações repassadas a Defensoria Pública irá investigar o que realmente aconteceu.

O Amazonas está consumindo 54% do medicamento usado para sedação comercializado em todo o Brasil. Existe a possibilidade de faltar sedativo em outros estados do país com o agravamento da pandemia em várias regiões.

Vale ressaltar que antes da pandemia da Covid-19, todas as unidades de saúde do estado do Amazonas consumia cerca de 800 ampolas por mês de um dos medicamentos usados como sedativos. A gravidade da pandemia é tamanha que no mês de janeiro foram usadas 50 mil unidades.

Parintins registrou mais de 8,2 mil casos de Covid-19, até esta segunda-feira (22) e 260 mortes confirmadas.

Confira o vídeo: Assista o vídeo aqui

 

Via: g1.globo.com