Moradores de Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana, Bahia, se assustaram com a ação de um policial militar pelas ruas do bairro. O PM, aparentemente em surto psicótico, estava demostrando um comportamento agressivo e instável.
Vídeos na internet mostram o PM tirando a roupa e ficando inteiramente nu na rua. O agente também saca uma arma e faz disparos contra o chão. Toda a cena foi filmada por moradores que testemunharam o episódio.
A polícia foi acionada para conter o PM e confirmou que o agente estava em surto psicótico. O PM foi levado para o Hospital Psiquiátrico Lopes Rodrigues, onde recebe atendimento. A corporação preservou a identidade do agente.
Ainda de acordo com testemunhas, o PM estava demostrando comportamento agressivo, fazendo ameaças na rua e chegou a agredir um rapaz, que ficou com a boca machucada. Vídeos mostram o estado de surto do policial.
Moradores acionaram a polícia, que esteve presente no local e também a Samu, que prestou socorro. Vídeos mostram que o PM falava sozinho, gritava sozinho e recusava a ajuda das pessoas que tentavam se aproximar.
A polícia afirmou apenas que ele esta sendo acompanhado pelo serviço de psicologia da corporação. A identidade do PM foi preservada, tendo em vista que o surto foi causado por um problema psiquiátrico.
Além do rapaz que sofreu uma lesão no rosto ao ser agredido, felizmente mais ninguém se feriu. O PM chegou a atirar com arma de fogo contra o chão, além de arremessar pedras.
Via: g1.globo.com