Pular para o conteúdo

Vídeo: Padre é preso por cometer assaltos a mão armada

O caso aconteceu no Rio Grande do Sul.

Quando você pensa que já viu de tudo, eis que a notícia de que um padre que estava cometendo assaltos a mão armada ganha as manchetes dos principais jornais do Brasil.

Este caso aconteceu na cidade de Passo Fundo, localizada na Região Norte do estado do Rio Grande do Sul, o religioso foi preso na noite da última terça-feira (2), ele é acusado de assaltar pelo menos três estabelecimentos comerciais.

De acordo com a Polícia Militar, os assaltos aconteceram em uma farmácia e em duas mercearias, todas as testemunhas descreveram um homem com as mesmas características e que utilizava o mesmo veículo para cometer os crimes.

O assaltante foi identificado como o padre Elizeu Moreira, líder religioso em Tapejara, na Diocese de Passo Fundo.

O padre foi preso e levado para a delegacia da cidade, o carro que ele usava nos assaltos pertence à Diocese de Passo fundo e foi apreendido.

A advogada Maura Leitzke revelou que o religioso faz uso de medicamentos psiquiátricos, contudo, ele deixou o tratamento de lado o que segundo ela entrou em surto psicótico.

Segundo Diogo Ferreira, delegado responsável pelo caso afirmou que o padre Elizeu não tem passagem pela polícia, afirmou que ele foi autuado em flagrante pelos três crimes e por isso foi decretado prisão preventiva. O delegado ainda afirmou que as investigações vão continuar para tentar entender o que realmente aconteceu, já que para Diogo não há uma explicação lógica para que o padre tenha cometido tais crimes.

 

Via: g1.globo.com