Você já deve ter se perguntado porque vídeos que mostram a extração de cravos, espinhas e de unhas encravadas agradam a milhões de pessoas em todo o mundo.
Alguns vídeos alcançam milhões de visualizações e acabam viralizando nas redes sociais, contudo, as imagens que agradam milhões chegam a causar repulsa em muitos outros.
A procura por este tipo de vídeo cresceu cerca de 10% no ano de 2021, as palavras ‘cravo e espinha’ foram algumas das palavras mais pesquisas no Youtube.
Segundo especialistas tem uma explicação para que milhões de pessoas busquem estes tipos de vídeos diariamente nas redes sociais; confira:
“Na verdade, o que acontece parece estar mais relacionado a uma canalização de alívio e prazer. Para algumas pessoas, pode representar um alívio de sintoma da ansiedade e até mesmo prazer”, afirma a psicóloga Lais de Meneses Carvalho Arilo, do HU-UFPI (Hospital Universitário da Universidade Federal do Piauí).
Vale ressaltar que espremer cravos e espinhas pode ser prejudicial à pele e é um hábito que precisa ser evitado a qualquer custo. De acordo com a dermatologista Edileia Bagatin, quando a pessoa tentar retirar uma espinha ou crava espremendo o local aumentam as chances de desenvolver uma infecção mais séria, além de uma lesão que pode provocar o surgimento de cicatrizes.
Confira o vídeo que viralizou nas redes sociais:
Para cuidar dos cravos e espinhas procure pelo seu dermatologista de confiança. Não use medicamentos que prometem combater cravos e espinhas sem recomendação médica.
Via: uol.com.br