A população de Manaus e de outras cidades do estado do Amazonas sentiram um forte tremor de terra na tarde deste domingo (31).
Em Manaus capital do Amazonas moradores de várias regiões da cidade chegaram a abandonar os prédios e casas com medo de que pudesse acontecer algum tipo de desabamento.
Construções da cidade foram afetadas pelo reflexo de um terremoto de magnitude 5,7 da Guiana. Segundo as informações do Corpo de Bombeiros houve várias chamadas de diversos bairros da cidade.
Ainda de acordo com os bombeiros não houve ocorrências envolvendo feridos ou danos de patrimônio.
Além do terremoto registrado na Guiana, o Centro de Sismologia da USP, um outro tremor de terra foi registrado em uma cidade ao norte do Chile.
Várias pessoas relataram o susto, em Manaus o tremor foi sentindo por volta das 15h15. Leonardo Rangel, de 29 anos, contou à reportagem do ‘G1’, que ele e a esposa que moram no 16º andar de um prédio localizado no Centro-Sul de Manaus sentiram o tremor nitidamente e confessou que no momento teve medo.
Leonardo ainda disse que teve a sensação que estava tendo uma forte crie de tontura, mas que percebeu que os lustres da sala balançavam muito, ao perguntar para a esposa se ela também estava sentindo algo diferente ela disse que sim.
Neste momento eles foram até a janela e se depararam com moradores de outro prédio pedindo que eles saíssem do local pois a estrutura do imóvel estava balançando.
Ele contou que saiu correndo pela escada, já que nestes casos não se deve usar o elevador, o administrador revelou que não teve tempo de pegar máscaras e que as pessoas estavam em pânico.
Via: g1.globo.com