Pular para o conteúdo

Você esquece de pagar as contas? Cuidado, isso pode ser sinal de uma grave doença

As contas estão sempre chegando, o problema é quando a pessoa não se lembra de pagá-las.

No final de novembro um estudo realizado pela revista médica JAMA, revelou que pacientes que apresentaram nível baixo de educação e que mais tarde acabaram sofrendo de demência ou Alzheimer, costumavam esquecer de pagar as contas, principalmente a fatura do cartão de crédito e isto acontecia 7 anos antes da doença ser descoberta.

De acordo com Lauren Hersch Nicholas, autora do estudo, ainda não é possível dizer se estes pacientes não receberam os devidos cuidados mais cedo, ou se foi os sintomas que surgiram de forma mais rápida.

Mas esse estudo mostrou que os pacientes que tinham um nível de educação melhor só começaram a esquecer de pagar as contas dois anos antes da doença aparecer. Pesquisadores que analisaram os dados ainda não sabem explicar o motivo das pessoas com educação inferior ter os sintomas da doença muito antes.

O que os estudiosos acreditam é que existe uma chance de que o diagnóstico de demência demore mais para as pessoas com menor renda, já que elas não podem ir ao médico com uma frequência maior.

Para a comunidade médica, o resultado deste estudo não é nenhuam novidade, pois mostra que os pacientes com demência ou Alzheimer sempre têm dificuldade para lidar com as contas que precisam ser pagas.

Para uma pesquisadora é muito importante realizar estudos como este, pois assim é possível conscientizar a pessoa de como é importante procurar ajuda médica logo nos primeiros sintomas.

Via: uol.com.br