Pular para o conteúdo

Você já deu um pulo na cama enquanto estava dormindo? Este é o motivo!

Você já deitou em sua cama e quando estava quase pegando no sono deu um pulo e ficou assustado? Saiba o que aconteceu.

Já aconteceu de você estar quase pegando no sono e de repente tomar um susto com absolutamente nada? É muito comum você estar quase dormindo e acabar dando um pulinho, já foram feitas várias pesquisas para saber que se trata, então não se assuste. Venha conhecer do que se trata esse pulinho durante o sono.

Este fenômeno é chamado de “espasmo de hipnagógico”. Muitas pessoas revelaram que movimento muscular involuntário é acompanhado de alguns ilusões. Você pode estar sonhando no momento em que acontecer, pode sentir que está caindo o que um dos sonhos mais comum de se acontecer.

O movimento muscular podo ser conduzido graças ao som, luz ou outros fatores externos. De acordo com a Live Science, o músculo pode se mover espontaneamente também.

Por que s vezes damos um pulo quando estamos quase dormindo - Tediado

Os espasmos podem ser muito comuns, mas em alguns casos não são lembrados por nós pois sua intensidade é pequena, fazendo com que continuemos a dormir.

Agora o porquê dos pequenos pulos? Então, de acordo com alguns pesquisadores, os pulinhos podem ser causados por stress, a ansiedade, a fadiga e a cafeína.

Se você passa a ter esses espasmos com muita frequência e, porque os seus espasmos estão em uma intensidade mais grave, chegando a dar alguns pulos, devido aos fatores anunciados anteriormente.

Esse o motivo de voc dar um pulo violento quando est quase dormindo

Alguns pesquisadores chegaram a uma conclusão. Os espasmos se tratam de um comando enviado do cérebro para os músculos, para relatar que você está caindo de algum lugar. Por isso a sensação de queda livre. Assim o comando é enviado imediatamente fazendo com que você acorde.

Via: tediado.com.br