Pular para o conteúdo

Você pode ter tripofobia e nem sabia; 5 imagens que podem provar isso

Muitas pessoas têm tripofobia e nem imaginam.

A tripofobia é uma sensação de medo que algumas pessoas dizem sentir quando alguns objetos ou até mesmo imagens possuem padrões ou buracos geometricamentes irregulares, e imagens de pequenos buracos de forma agrupada.

Isso acontece de forma completamente inconsciente. Sendo assim, o simples fato de se deparar com tais imagens pode provocar tal sensação.

É importante ressaltar que a palavra Tripofobia não é um nome científico. Inclusive, até hoje essa fobia não foi considerada um transtorno mental.

Entretanto, os relatos de milhões de pessoas que sofrem com esse tipo de situação não devem ser ignorados. Alguns estudiosos estão abordando sobre esse tema de acordo com os relatos de muitas e muitas pessoas. Sendo assim, eles tem catalogado mais e mais relatos para poder aprofundar os estudos.

Existem pouquíssimos trabalhos científicos publicados a respeito deste assunto. Acredita-se que a Tripofobia possa ter algum tipo de ligação com a evolução biológica, e esteja ligada diretamente ao mecanismo de defesa contra doenças parasitárias e contagiosas.

Sintomas da Tripofobia

Existem alguns sintomas que ajudam a identificar se alguém tem Tripofobia ou não. Os sintomas vão de repulsa ao contato com qualquer forma irregular e buracos. Sentimento de nojo ao ver algumas imagens. Pode haver formigamentos. Tremores e coceiras pelo corpo são os sintomas mais comuns.

Logo abaixo você pode conferir algumas imagens que, se você sofrer com tripofobia, poderão fazer com que você sinta alguns dos sintomas mencionados acima.

 

 

Via: blog.psicologiaviva.com.br