Pular para o conteúdo

Você precisa descobrir todo o poder nutricional que o brocólis tem e passar a consumir esse vegetal para o bem da sua saúde

O brócolis é um vegetal que possui muitas características capazes de melhorar a saúde do nosso corpo.

Os nutricionistas aconselham à acrescentar este vegetal na dieta, o que é muito importante para uma vida saudável, alguns vegetais que fazem parte da família dos crucíferos são: agrião, couve, couve de Bruxelas, couve chinesa, couve roxa, couve-flor, rúcula. O consumo de um desses vegetais é recomendado pelo menos uma vez por semana.

Muitos já tentaram muitas formas para acrescentar algum desses ingredientes principalmente o brócolis, mas não são atraídos por esse vegetal, por isso a dica é integrar o brócolis em um suco verde, esta opção é ótima porque misturado com outros legumes, o sabor passa desapercebido e não perde as vitaminas e os minerais.

No cozimento o ideal é que não coloque o brócolis diretamente na água, mas cozinhe no vapor.

Os cuidados com a alimentação são muito importantes ao contrário de outras vitaminas que são armazenadas no corpo, a vitamina C deve ser consumida diariamente, pois ela é eliminada na urina, por isso adicionar esse ingrediente na sua alimentação é essencial.

O brócolis é rico em vitaminas e minerais, se recomenda um talo de brócolis, isso já é o suficiente, o brócolis é rico em Beta carotenos fortalece o sistema imunológico, é rico em vitamina C combate infecções.

Brócolis possui vitamina A e C, antioxidante, reduz o risco de doenças degenerativas, o brócolis é rico em vitamina B9, ácido fólico, combate doenças cardíacas, fornece muita fibra, calorias, por isso é excelente para que deseja perder peso, o brócolis é um dos vegetais completos quando se diz respeito de nutrientes.

Via: dietaedietas.com.br