Os primeiros sintomas de gravidez podem ser tão discretos, que somente uma pequena parcela de mulheres conseguem notá-los. Sendo assim, muitos deles passam despercebidos na maioria dos casos.
Conhecer melhor esses sintomas pode ser a melhor maneira para que a mulher se atente mais com o próprio corpo, conseguindo assim notificar uma possível gravidez mais cedo, e assim, começar o pré-natal no início da gestação. Procure um médico para esclarecer suas dúvidas.
Os sintomas iniciais que podem indicar que você está grávida são: corrimento vaginal de coloração rosa; corrimento de textura mais espessa; dor ou cólica e inchaço no abdômen; cansaço que chega fácil ou sono de maneira excessiva.
Sensibilidade nas mamas ou escurecimento da cor das aréolas; falta ou atraso do ciclo menstrual; dor na região do fundo das costas; aversão ao sentir cheiros fortes; variações de senso de humor.
Outros sintomas são enjoo na parte da manhã e/ou a presença de vômitos; desejar comidas exóticas; sensação de tontura e de dor de cabeça; aumentar a vontade de urinar e por fim, espinhas e a pele mais oleosa.
Os sintomas listados acima podem surgir nas primeiras quatro semanas de gravidez, tendo que ser levados em consideração. O mais significativo é quando aparecem depois do atraso menstrual. Tudo porque, em algns dos casos, eles podem surgir em outros momentos, como tensão pré-menstrual, o que não é obrigatoriamente um sintoma de que esteja grávida.
Via: tuasaude.com