Pular para o conteúdo

Você tem esses sintomas? Cuidado você pode estar gravida

Os primeiros sintomas de gravidez podem ser aparecer de forma muito sutis.

Os primeiros sintomas de gravidez podem ser tão discretos, que somente uma pequena parcela de mulheres conseguem notá-los. Sendo assim, muitos deles passam despercebidos na maioria dos casos.

Conhecer melhor esses sintomas pode ser a melhor maneira para que a mulher se atente mais com o próprio corpo, conseguindo assim notificar uma possível gravidez mais cedo, e assim, começar o pré-natal no início da gestação. Procure um médico para esclarecer suas dúvidas.

Os sintomas iniciais que podem indicar que você está grávida são: corrimento vaginal de coloração rosa; corrimento de textura mais espessa; dor ou cólica e inchaço no abdômen; cansaço que chega fácil ou sono de maneira excessiva.

Sensibilidade nas mamas ou escurecimento da cor das aréolas; falta ou atraso do ciclo menstrual; dor na região do fundo das costas; aversão ao sentir cheiros fortes; variações de senso de humor.

Outros sintomas são enjoo na parte da manhã e/ou a presença de vômitos; desejar comidas exóticas; sensação de tontura e de dor de cabeça; aumentar a vontade de urinar e por fim, espinhas e a pele mais oleosa.

Os sintomas listados acima podem surgir nas primeiras quatro semanas de gravidez, tendo que ser levados em consideração. O mais significativo é quando aparecem depois do atraso menstrual. Tudo porque, em algns dos casos, eles podem surgir em outros momentos, como tensão pré-menstrual, o que não é obrigatoriamente um sintoma de que esteja grávida.

 

Via: tuasaude.com