Pular para o conteúdo

Você tem estrias? Essa receita com café irá te surpreender com os resultados

Com essa simples receita, você poderá notar muitos resultados em relação a sua pele. Minimize os efeitos da estria com dois ingredientes muito simples.

As estrias são uma preocupação comum, causadas pela rápida mudança no crescimento da pele. Elas podem aparecer após a gravidez ou ganho ou perda de peso excessivo. Embora pareçam estar na camada superior da pele, as estrias estão, na verdade, na camada intermediária. Isso os torna difíceis de remover apenas com tratamento tópico. Felizmente, neste artigo é apresentado uma receita caseira de café que ajuda com o problema.

 Esta esfoliação tem dois ingredientes simples e diários que provavelmente já estão na sua cozinha. Como qualquer tratamento, leva tempo para ver os resultados, então seja paciente!

Os ingredientes e por que eles funcionam 

Café  moído – Você tem duas opções quando se trata de usar café moído. Você pode retirá-lo diretamente da embalagem ou reaproveitar os grãos de café usados de sua máquina de café. Sua escolha! De qualquer forma, a cafeína do café estimula o fluxo sanguíneo e a circulação quando aplicada diretamente na pele, melhorando a regeneração celular. A textura do café moído também é esfoliante, removendo células mortas e pele solta. Esse processo dá às novas células da pele a oportunidade de receber a umidade adequada do próximo ingrediente.

Azeite  – o azeite hidrata, limpa e protege a pele. Mais importante ainda, é capaz de penetrar na pele para trabalhar em diferentes camadas. Como as estrias estão localizadas abaixo da superfície das camadas externas da pele, o azeite de oliva faz maravilhas para localizar o dano real na pele.

Como usar este esfoliante de café faça você mesmo para estrias desbotadas

Para obter melhores resultados, comece com a pele limpa.

Etapa 1: preparar o café 

Se estiver usando café direto da embalagem, primeiro umedeça o café. Despeje cerca de 1/2 xícara de pó de café em uma tigela grande e umedeça-os com água morna.

Etapa 2: criar uma pasta 

Adicione o azeite de oliva à tigela com o café e mexa até obter uma consistência pastosa. Isso deve levar de 1/4 a 1/2 xícara de óleo, dependendo da umidade do solo. Idealmente, a mistura final deve produzir uma pasta que pode permanecer na pele por um longo período de tempo.

Se preferir, você pode usar óleo de coco em vez de azeite. O óleo de coco será mais fácil de trabalhar se você o derreter primeiro.

Etapa 3: esfregue na sua pele 

Quando a pasta estiver pronta, esfregue suavemente na área onde as estrias estão presentes. Aplique na pele ao redor da área também, pois as estrias se estendem além da área que podemos ver. Se a estria for do tamanho de uma bola de golfe, aplique na área como se fosse uma bola de tênis. Continue a esfregar em movimentos leves e suaves por 3 a 5 minutos.

Etapa 4: deixe-o descansar 

Depois de aplicada a pasta, deixe agir por 20 minutos. Após 20 minutos, use um pano úmido e não abrasivo para remover suavemente a mistura da pele.

Etapa 5: hidratar 

Depois de remover a pasta, aplique um hidratante natural na área afetada duas ou três vezes ao dia.

Etapa 6: Repita 

Repita o processo uma vez por dia até ver uma diferença notável na área. A pele de cada pessoa é diferente e algumas estrias são mais graves do que outras. O desbotamento pode demorar mais do que você espera, mas seja paciente! Vai funcionar com o tempo.

Via: saudedica.com.br