Pular para o conteúdo

Aos 81 anos, William Shakespeare é o segundo paciente a receber vacina na Inglaterra

O Reino Unido é um dos primeiros países, ao lado da Rússia, a começar a vacinação de sua população contra a covid-19.

O Reino Unido é um dos primeiros países, ao lado da Rússia, a começar a vacinação de sua população contra a covid-19. Um caso curioso é o de William Shakespeare, idoso de 81 anos, que recebeu a segunda dose do imunizante, entrando para a história.

Claro que não se trata de Shakespeare o autor, mas este Shakespeare ganhou atenção da mídia. O imunizante escolhido pelo Reino Unido foi o norte-americano, desenvolvido pela Pfizer e BioNTech, por questões de logística.

Na Inglaterra, o imunizante da Universidade de Oxford também se mostra promissor, mas as autoridades em saúde pública acabaram optando pela vacina dos Estados Unidos. A vacina deve ser aplicada em duas doses, com intervalo de duas semanas.

Shakespeare, que foi batizado em homenagem ao autor de “Romeu e Julieta”, recebeu a primeira dose agora, em duas semanas receberá a segunda, e o esperado é que em 7 dias a imunização esteja em seu ponto máximo de eficácia.

O Reino Unido vai vacinar 700 mil pessoas em um protocolo que está priorizando idosos e profissionais da linha de frente. O idoso gostou do tratamento que recebeu e afirmou estar “satisfeito” com a vacina. Ele ainda elogiou os profissionais.

Além dele, o Reino Unido vacinou até agora uma idosa de 90 anos, que também se mostrou satisfeita e feliz com o “presente antecipado” de aniversário. A vacina dos desenvolvedores estadunidenses mostrou bons resultados em pacientes idosos, que são uma grande preocupação.

Via: ultimosegundo.ig.com.br