Pular para o conteúdo

Dor no nervo ciático: o que é, sintomas e tratamento do problema

Neste artigo, são apresentados mais detalhes sobre o nervo ciático, como os seus sintomas, causas e tratamentos. É importante ficar atento.

Você sabe o que é dor no nervo ciática? 

É uma dor que é causada quando as raizes nervosas se unem. O nervo ciático passa por diversas partes do corpo, como quadris, nádegas  e pernas. Além disso, costuma terminar no joelho. O nervo ciático pode se dividir em vários nervos que se espalham pela perna e dedos dos pés.

Sinais e sintomas de ciática

Uma dor aguda pode ocorrer em qualquer lugar ao longo do nervo ciático, da parte inferior das costas às nádegas e na parte de trás de qualquer perna. Outros sintomas típicos de ciática incluem:

Dormência ao longo do nervo da perna

Sensação de formigamento (alfinetes e agulhas) no pé e nos dedos dos pés

Esse desconforto pode ser de leve a grave, e ficar sentado por longos períodos pode piorá-lo.

variedade de fatores causa ciática

A ciática é um sintoma comum de muitos distúrbios médicos, mas acredita-se que seja causada por uma hérnia de disco em 90% dos casos. Existem três partes da coluna vertebral:

vértices

nervos

Discos

Tratamento:

A cartilagem é um material forte e durável que atua como uma almofada entre cada vértebra e ajuda a coluna a ser flexível. Quando um disco se projeta e pressiona o nervo ciático, é chamado de hérnia de disco. Gabapentina 300 mg ou Gabapentina 400 podem ajudá-lo a tratar a dor nos nervos.

Portanto, o tratamento costuma ser feito através de medicamentos.

Via: ctquiro.com.br