Um caso de roubo está sendo investigado pelas autoridades. Na situação, é dito que diversos ex-pastores da igreja ‘Reino de Deus’, pertencente ao bispo Edir Macedo, teriam roubado cerca de 3 milhões de reais dos fiéis. O dinheiro teria sido conseguido através dos dízimos.
De acordo com informações dos canais de comunicações, as denúncias teriam partido da própria Igreja que se sente em prejuízo com toda a situação vivenciada em seus cofres.
Foi divulgado que a organização criminosa teria sido comandada por Nei Carlos dos Santos e que este ex-pastor teria aberto diversas empresas que serviriam de fachadas para acontecer a lavagem de dinheiro.
O dinheiro teria sido roubado principalmente no culto chamado ‘culto dos 318’, que é voltado para empresários e pessoas que desejam melhorar suas vidas financeiras.
O ex-pastor ainda é investigado em outro caso. Ele está envolvido nas investigações do caso envolvendo Glaidson Acácio dos Santos, considerado o ‘faraó dos bitcoins’.
De acordo com o que foi divulgado, os pastores são acusados pelos crimes de organização criminosa, apropriação indébita e lavagem de dinheiro.
A Universal acionou a polícia para investigar todo o caso e demitiu todos aqueles pastores que foram apontados como envolvidos no esquema. Eles comprovaram que mais de 3 milhões de reais foram retirados de seus cofres.
Novas informações sobre o caso devem ser divulgadas em breve. As autoridades continuam com as investigações diante do acontecimento.
Via: revistaforum.com.br