Pular para o conteúdo

Família lamenta a morte de irmãs de 36 e 40 anos com menos de 24 horas de intervalo: “doença venceu”

A tia das irmãs, Valéria Alves, conta a trajetória da família contra a doença e revela a dor envolvida no período de internação.

Ainda longe de acabar, a Covid-19 segue fazendo vítimas ao redor do Brasil. A história de duas irmãs, de 36 e 40 anos, acabou comovendo moradores da cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais. As duas faleceram com menos de 24 horas de intervalo.

A tia das irmãs, Valéria Alves, conta a trajetória da família contra a doença e revela a dor envolvida no período de internação. Danúbia Venâncio, de 36 anos, foi quem morreu primeiro. A tia conversou por videochamada sobre a perda.

Valéria lamentou que a família não poderia comemorar ter vencido a Covid-19, porque “foi ela que venceu”. Ela destacou que a morte de infectados por Covid-19 é “um momento muito frio”. Pelas restrições impostas, trata-se de um enterro distante, sem direito ao toque.

A tia relata que acompanhou a sobrinha no primeiro dia de internação, narrando a “fraqueza” que observou em Danúbia. “Ela não aguentava ficar sentada”, conta. Valéria também lembra que a sobrinha apenas se alimentou porque ela deu na boca.

A entrevista foi dada antes da morte de Vanessa Venâncio, de 40 anos, que estava internada em outro hospital. Por vídeo, Valéria pediu orações pela sobrinha. “Temos que rezar e esperar um milagre“, afirmou durante a conversa.

Em outro vídeo, ela falou sobre a perda da outra sobrinha, após a notícia. “Depositamos muita esperança“, lembra. Vanessa, aos 40 anos, que sofreu um AVC em decorrência da doença e não resistiu. Na família, outros membros também foram infectados, inclusive a tia.

Via: noticias.uol.com.br