Pular para o conteúdo

Os sintomas que revelam que você está tendo um derrame ocular e pode ficar cego; fique atento aos sinais

O derrame ocular, se não for tratado, pode resultar em danos permanentes e provocar a perda de visão.

Quando se diz a palavra derrame, a primeira coisa que vem à cabeça é o derrame cerebral, que também é chamado de Acidente Vascular Cerebral, o AVC. Porém, não é só o cérebro que pode passar por esse problema.

No olho pode acontecer o derrame ocular, também chamada de hemorragia no olho, o qual é conhecido por oclusão da artéria da retina. Isso nada mais é do que o rompimento de minúsculos vasos o que causa uma mancha de sangue no olho.

Isso acontece quando há a interrupção do fluxo sanguíneo da retina, caso não tenha tratamento pode acontecer a cegueira. Como todos os órgãos, o olho precisa de fluxo sanguíneo, pois tem nervos e tecidos para enviar sinais ao cérebro.

Um dos tecidos mais importantes é a retina, e quando acontece o derrame cerebral, esses sinais podem ser reduzidos ou cortados. Para identificar o problema, é preciso sempre consultar um médico oftalmologista.

Qualquer pessoa pode sofrer esse derrame. É preciso ficar atento a alguns sinais para saber se você está tendo um derrame no olho.

Os sintomas são: mudança repentina ou até a perda da visão, ter a vista distorcida ou embaçada, além de alterações na visão. Há prevenção para o derrame ocular é uma dieta saudável para o coração, controlar o colesterol e a pressão arterial, exames de rotina para doenças cardíacas e a prática regular de exercícios físicos.

 

Via: curapelanatureza.com.br