Vítimas da Covid-19, irmãs morrem com apenas 24 horas de diferença e família fica arrasada

Na cidade de Governador Valadares, em Minas Gerais, duas irmãs morreram em decorrência da Covid-19 em um intervalo de apenas 24 horas, deixando familiares e amigos arrasados, elas eram muito queridas por todos e não resistiram ao novo coronavírus.

Danubia Pereira Venâncio era mais nova, tinha 36 anos e morreu nesta última quinta-feira (10). A irmã, Vanessa Pereira Venâncio, tinha 40 anos e seu falecimento foi registrado na sexta-feira, dia 11.

Valéria Alves, tia das irmãs, estava acompanhando as duas e contou ao G1 que foi uma grande surpresa para todos elas terem morrido de Covid-19 porque não possuíam comorbidades.

De acordo com Valéria, na quarta-feira (02), Danubia foi levada para o hospital e os médicos decidiram interná-la, mas a princípio ela ficou no quarto. Dois dias depois, Vanessa também precisou ser encaminhada para a unidade de saúde, mas foi internada diretamente na UTI.

No dia 6, a pressão de Danubia subiu muito e ela foi intubada. Na segunda-feira, dia 7, foi a vez de Vanessa ser entubada e a partir daí o quadro delas foi só agravando. Depois de uma semana internadas, as irmãs morreram e a família ainda não conseguiu entender como isso foi acontecer.

A tia lamentou a morte das sobrinhas e contou que desta vez foi a Covid-19 que venceu a batalha. Valéria lamentou ainda que os familiares nem puderam ver as irmãs para darem o último adeus, devido ao risco de contaminação. Danubia não era casada, mas tinha dois filhos, Vanessa deixou o marido e três filhos.

 

Via: istoe.com.br