Pular para o conteúdo

Caso Mari Ferrer: Justiça determina que The Intercept modifique expressão ‘estupro culposo’

Para a Justiça, a reportagem feita por Schirlei Alexandre Alves foi parcial, inverídica, distorcida e sem apuração dos fatos.

O site The Intercept foi condenado na Justiça a corrigir a expressão “estupro culposo” na reportagem que fala sobre o caso de Mari Ferrer e a absolvição de André de Camargo Aranha. A decisão levou em conta os documentos de sentença e também o documento em que consta a conclusão do promotor do caso.

Para a Justiça, a reportagem feita por Schirlei Alexandre Alves foi parcial, inverídica, distorcida e sem apuração dos fatos. A repórter, junto com o site, foi condenada a alterar o texto e também destacar que o representante do Ministério Público fez intervenções quando Mari Ferrer foi constrangida.

De acordo com informações apuradas pelo Uol, a Justiça também determinou multa diária de R$ 1 mil para o site, além de multa de R$ 200 para Schirlei, em caso de descumprimento. O site afirma que usou o termo para torná-lo mais inteligível ao público leigo.

Pelo Instagram, a Fenaj publicou nota em favor da repórter e do site. A nota destaca que Schirlei tem sido atacada em suas redes sociais desde que o caso veio a tona, o que pode ser intensificado com a judicialização do caso.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por FENAJ (@fenajoficial)

Na nota, a Fenaj também afirma que a repórter recebeu apoio jurídico em relação ao caso.

Lembre-se do ocorrido: há algumas semanas, o Brasil reagiu à notícia do site. Famosos e anônimos repercutiram a notícia de que o empresário havia sido absolvido por “estupro culposo”, uma expressão que tem como fundo a expressão criminal “homicídio culposo”, quando não há intenção de matar.

Via: uol.com.br