Pular para o conteúdo

Caso Mari Gonzalez gera onda de revolta na internet e mulheres pedem justiça

Pelas redes sociais, ela compartilhou sua história e mobilizou uma onda de pessoas que cobram pela mesma coisa: justiça.

A internet brasileira reagiu hoje a mais um caso brutal de violência contra a mulher. Dessa vez, a vítima é a representante comercial Mariana Gonzalez. Pelas redes sociais, ela compartilhou sua história e mobilizou uma onda de pessoas que cobram pela mesma coisa: justiça.

De acordo com relatos da vítima, ela estava em casa, comemorando o aniversário, acompanhada pelo então namorado, identificado como Mayron Carvalho Ribeiro. Em um dado momento, uma amiga teria feito um comentário se referindo a um ex-parceiro de Mariana.

Nesse momento, de acordo com a vítima, Mayron já teria partido para a violência. Mariana afirma que recebeu socos e joelhadas, principalmente no rosto, enquanto o então namorado a segurava pelos cabelos.

O homem só parou com as agressões quando uma das testemunhas conseguiu acertá-lo com um banco, dando chance a Mariana de fugir. Gonzalez conseguiu fugir e registrou boletim de ocorrência contra o ex-parceiro, conseguindo uma medida protetiva que o impede de se aproximar mais do que 100 metros dela.

Gonzalez também acusa o ex de ter jogado suas roupas pela janela, além de ter quebrado sua televisão e danificado o carro de uma das amigas, que estava ali para comemorar o aniversário dela. A polícia foi acionada e ele acabou detido.

 

O caso gerou revolta e internautas cobram maior rigor da lei. Câmeras de segurança flagraram o momento em que Mari foge da própria casa, depois de ser atacada. O caso foi registrado como lesão corporal leve, o que revoltou ainda mais internautas.

Via: delas.ig.com.br