No município de Barreirinha, no estado do Amazonas, a população ficou revoltada após começar a circular a notícia de que um bebê de apenas 2 anos foi abusada e morreu neste último domingo, dia 20.
Populares começaram a gritar pedindo por Justiça e a Polícia Militar enviou algumas viaturas para acompanhar o protesto, mas vários veículos da PM acabaram sendo depredados e a delegacia foi incendiada.
Há rumores de que o padrasto do bebê foi quem cometeu o abuso, mas o caso ainda está sendo apurado. A polícia informou que chegou a prender o suspeito, mas precisou removê-lo para outra unidade policial porque a população queria fazer justiça com as próprias mãos.
Revoltados, moradores destruíram o 42º Distrito Integrado de Polícia e a PM não conseguiu impedir, pois eram muitas pessoas e elas estavam enfurecidas com o crime bárbaro que chocou a todos.
https://twitter.com/tvholanda/status/1340898159950786560
Em meio a toda confusão, uma pessoa morreu após ser baleada, o que deixou os populares ainda mais revoltados e fizeram de tudo para linchar o suspeito, mas não conseguiram, então depredaram a delegacia e algumas viaturas.
Além de um morto, três pessoas ficaram feridas e a Polícia Militar de Barreirinha precisou contar com o apoio de policiais de Boa Vista do Ramos e Parintins. A segurança na cidade foi reforçada para evitar novos protestos.
Louismar Bonates, secretário de Segurança Pública do estado do Amazonas, informou que o caso já está sendo investigado para tentar descobrir quem efetuou o disparo que resultou na morte de um manifestante.
Via: portaldoholanda.com.br