Blogueiro apoiador de Bolsonaro sofre acidente em presídio e fica gravemente ferido

Oswaldo Eustáquio, um dos blogueiros apoiadores do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), foi preso pela Polícia Federal no último dia 18 de dezembro.

A prisão preventiva foi determinada pelo ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Alexandre de Moraes, após Oswaldo Eustáquio que estava em prisão domiciliar ter violado por dezenas de vezes as restrições impostas pelo STF.

O blogueiro é uma das pessoas investigadas pelos atos antidemocráticos e após ser preso foi encaminhado para o Complexo Penitenciário da Papuda, no Distrito Federal.

Oswaldo Eustquio foi alvo de mandados de busca da Polcia Federal - DivulgaoOswaldo Eustquio

Nesta última segunda-feira (21), Oswaldo Eustáquio, sofreu uma queda dentro do banheiro da cela onde está acomodado e sofreu uma lesão na coluna vertebral.

O detento foi socorrido e desde o seu acidente está passando por uma bateria de exames no Hospital de Base e no Hospital Universitário da Universidade de Brasília (UnB). Todos os exames estão sendo realizados para confirmar ou destacar um possível comprometimento do movimento das pernas.

De acordo com Ricardo Vasconcellos, advogado do blogueiro Bolsonarista, seu cliente confirmou que sofreu uma queda dentro da cela e tal acidente causou uma séria lesão na vértebra T-5 da coluna cervical.

O advogado afirmou que Oswaldo Eustáquio não estava conseguindo movimentar as pernas, porém, chegou a sentir um formigamento nos membros inferiores, o que pode ser um bom sinal.

Ainda segundo Vasconcellos, após a queda seu cliente ficou desacordado até que que foi encontrado, não se sabe por quanto tempo ele permaneceu sem socorro.