O atleta de 72 anos de idade, José Antônio Rabaça, assim como toda a população, foi pego de surpresa com a pandemia do Covid-19 e além de contrair o vírus, quase foi a óbito após complicações.
Para piorar a situação, o ex-atleta José Antônio estava longe dos seus familiares e também de seu país. O grande nome do atletismo brasileiro acabou ficando internado durante 21 dias lutando pela vida em um leito de UTI, em Lisboa.
Em entrevista, o técnico disse que mesmo depois de dois meses ainda sente alguns sintomas do vírus.
Ele relembra que sentia muitas dores em seu corpo e que não conseguia nem permanecer sentado, além de um grande peso em sua mente, que foi muito afetada pelo vírus. Ele prossegue e conta que a sua mente estava muito bagunçada.
Rabaça revelou que contraiu a doença e fez o teste após sentir dor de cabeça, dor na garganta e febre alta. Dias depois, a situação complicou ainda mais, e o famoso atleta ficou numa situação que não conseguia nem mais andar, chegou a perder mais de 14 quilos, e se não fosse o filho, ele nem tomava banho, pois não conseguia se manter de pé embaixo do chuveiro.
Por fim ele conta que depois da sua chegada a São Paulo, iniciou uma fisioterapia, pois, para tentar se equilibrar e adquirir força muscular que perdeu em decorrência da gravidade dos sintomas da Covid-19.
Via: metropoles.com