Menino que estava preso em barril continua internado e decisão é tomada sobre o seu destino

Um caso está deixando muitas pessoas revoltadas. Se trata do menino de 11 anos de idade que foi encontrado preso dentro de um barril de ferro. A criança não podia nem se manter sentada, mal se alimentava direito e realizava suas necessidades no mesmo lugar que permanecia o dia inteiro, sob forte luz solar e sem água. O caso aconteceu na região de Campinas, no interior de São Paulo.

Ao ser libertado, o menino fez um pedido comovente. Ele pediu por qualquer alimento e implorou para ser adotado, pois não aguentava mais viver daquela maneira. Neste momento, ele segue internado no Hospital Municipal Ouro Verde de Campinas. A justiça já decidiu que ele deverá seguir para um abrigo, não tendo mais contato com os seus familiares.

Seu pai, a companheira dele, e a filha da mulher foram presos. O Conselho Tutelar continua analisando o caso. Há cerca de 1 ano, o órgão já acompanhava a família. Contudo, não tinham conhecimentos da tamanha maldade que era praticada dentro do lar. Os relatos apenas apontavam para brigas e discussões, não tortura e cárcere privado.

De acordo com os relatos iniciais, o pai e a irmã mais velha são usuários de drogas e frequentemente prendiam o menino para que conseguissem se livrar dele e sair para beber nos bares da região. Além disso, a genitora da criança abandonou seu filho.

O pai justificou o seus atos como uma maneira de ‘castigar’ a criança, afirmando que ela não se comportava.

Via: noticias.r7.com