Pular para o conteúdo

Cabo da PM filmou momento em que foi morto; família divulga o vídeo e pede Justiça

O Cabo da PM levava o filho para escola no momento em que foi morto a tiros.

Há dois anos, o cabo da PM de Piauí, Samuel Borges, foi morto depois de um desentendimento com outro policial militar. O caso esta sendo investigado até hoje e o homem responsável pelos disparos é Francisco Ribeiro dos Santos Filho, que é policial do Maranhão.

O caso gerou grande polêmica na época, e também uma forte onda de comoção. As imagens que caíram nas redes sociais agora foram divulgadas pela própria família de Samuel e fazem parte do inquérito que investiga o crime.4

Samuel abordou Francisco Ribeiro na Avenida Presidente Kennedy, logo depois de perceber que o homem pilotava uma moto sem placa e apresentava um volume na cintura. Francisco se apresentou como policial militar e Samuel ameaçou denuncia-lo a corregedoria.

Depois de uma discussão, o cabo da PM voltou para a moto e continuou sua viagem. Francisco Ribeiro passou a segui-lo. Alguns metros na frente, os dois voltaram a entrar em discussão e Francisco empunhou sua arma, ameaçando o cabo da PM do Piauí.

O desentendimento segue até que Francisco dispara contra o corpo de Samuel, que morreu no local. Segundo informações, o Cabo da PM levava o filho para escola no momento em que foi morto a tiros.

O vídeo foi gravado pelo próprio Samuel, que registrou toda a discussão com Francisco dos Santos até o momento em que foi atingido. O vídeo foi anexado no inquérito que investiga o crime e Francisco é investigado por homicídio.

Via: g1.globo.com