Nesta quinta-feira (4), o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido – RJ), voltou a atacar e a criticar o isolamento social e o lockdow que vem sendo adotado em diversos estados do Brasil.
Vale ressaltar que o Brasil está vivendo o pior momento da pandemia da Covid-19 e já ultrapassou os 260 mil óbitos provocados pela doença causada pelo novo coronavírus.
Durante o evento para a inauguração de um trecho da ferrovia Norte Sul, que aconteceu na cidade de São Simão, localizada no interior de Goiás, o presidente Bolsonaro fez um discurso inflamado e pediu que os governadores dos estados brasileiros repensem na “política de fechar tudo”.
Bolsonaro afirmou que está na hora de acabar com “frescura e o mimimi”, que é preciso enfrentar a Covid-19 sem medo e afirmou que a própria “Bíblia diz em 365 citações, não temas”.
Para o presidente tratar a saúde com mais prioridade que a economia é um erro grave e que a situação econômica do Brasil pode ser mais danosa que a Covid-19.
Outra vez Jair Bolsonaro ressaltou que teve sua autoridade reduzida quando o Supremo Tribunal Federal (STF) deu autorização aos estados e municípios a decisão de tomar as medidas restritivas que fosse melhor para cada um deles.
O político disse que toda atividade que permite ao trabalhador levar o pão de cada dia para casa deve ser considerada como essencial.
Antes de terminar o discurso atacou veementemente a imprensa que segundo Bolsonaro promove o desespero da população dando mais atenção a pandemia do que ela realmente merece. “Que imprensa é essa nossa que transformou-se num partideco político de esquerda”?
Via: cnnbrasil.com.br