Pular para o conteúdo

Incêndio em hospital termina em tragédia deixando 9 mortos e vários feridos

Bombeiros retiraram pacientes da ala do hospital que pegou fogo. A ala atingida foi a UTI para pacientes com covid-19.

Um grave incêndio em um hospital, que atingiu a ala de pacientes internados em uma unidade de terapia intensiva da Covid-19, terminou com a morte de nove pessoas, deixando vários feridos. O fogo aconteceu em um hospital que fica em Caonstanta, ao leste da Romênia.

Cseke Attila, ministro interino da Saúde do país, informou que 113 pacientes se encontravam no local no momento do incêndio, dos quais 10 deles estavam em tratamento na unidade de terapia intensiva. Até o momento não há nenhuma informação sobre qual o total de feridos ou se houve algum dano que comprometa a estrutura do hospital.

Algumas imagens de vídeo registraram cenas desesperadoras de pacientes pulando as janelas dos andares mais baixos da unidade hospitalar, outras mostram os bombeiros carregando as pessoas para o lado de fora do hospital.

O incêndio só pôde ser contido depois que as equipes adicionais de municípios da região foram levadas para o local. Equipes de emergências instalaram uma unidade móvel que fez a triagem perto da unidade hospitalar, evacuando do local 50 pacientes e transferindo outros para outros hospitais.

Até o momento não foi divulgado qual o motivo que teria levado ao incêndio, porém autoridades disseram que tem uma investigação aberta para descobrir as causas. Familiares das vítimas foram até o local fazendo pequenas manifestações acusando as autoridades de incompetência.

“A história se repete, não fazem nada para melhorar as condições nos hospitais”, acusou uma mulher que esteve no local.

Via: noticias.uol.com.br